sábado, 13 de novembro de 2010

5 DICAS IMPORTANTES!


Meninas, tem muita coisa que passa despercebido por muitas de vocês quando o assunto é cuidar para a conservação dos produtos e utensílios de maquiagem. Mas vocês não sabem como é importante reservar alguns minutinhos da semana pra dar aquela conferida no estoque pra ver se está realmente tudo ok.
Sem esquecer de cuidar da propria pele né?!

Por isso eu pensei em 5 dicas básicas e indispensáveis pra vocês minha meninas queridas:


1ª – LAVEM SEUS PINCEIS!

Pinceis secando

Gente quem ai já teve que jogar fora um pincel (principalmente os de blush e de pó), pq as cerdas endureceram e não estavam mais aplicando o produto direito???
Mas meninas, é isso que acontece quando vocês não lavam os pinceis de vocês pelo menos de 15 em 15 dias.
Eu sei que é horrível lavar pinceis, dá preguiça, tem neguinha que fica até doente pra não lavar, mas é necessário. Os pinceis acumulam diversas bactérias que são super prejudiciais a saúde, e podem causar infecções nos olhos e na pele, alem do surgimento de acne.
Então, veja por esse lado, esse pincelzinho que você tanto ama e guarda ai na sua gaveta com todo o carinho a uns 2 anos pode ser o responsável por seu olho não parar de coçar depois que você faz uma maquiagem, ou por sua pele sempre estar vermelha e cheia de espinhas.. sem falar que se você não lava-lo já, você terá que gastar dindim pra comprar outro pincel, pq daqui a algum tempo este ao não te servirá pra mais nada, uma vez que estará com as cerdas todas duras e sujas. ECA!
Gente, um pincel limpinho, se foi de boa qualidade, pode durar uns 10 anos se for lavado frequentimente com shampoo neutro. Eu uso o shampoo da Johnson e Johnson.
Eu lavo meu pinceis assim, aplico um pouco de shampoo na palma da mão, molho as cerdas dos pinceis, mas só as cerdas, nada de molhar o cabo do pincel pq pode estragar, e faço movimentos de vai e vem com o pincel na palma da minha mão. Assim, super simples!

Pra quem não entendeu, assista esse vídeo no youtube!

Obs.: Os pinceis sujos contaminam os produtos também viu gente!!



2° - VEREFIQUE A VALIDADE DOS SEUS PRODUTOS

Gente, eu acho que essa eu nem precisava falar né?! Eu penso que vocês sabem que produtos vencidos fazem mal pra pele e tudo mais né?!

Então beleza! É só pra garantir!



3° - TIRE SUA MAQUIAGEM ANTES DE DURMIR!!!!

 Gente, essa é super importante! Vamos criar o hábito de limpar a pele antes de deitar. Seja com demaquilante, espuma de limpeza, sabonete... enfim, como vocês preferirem, mas limpem!
Dormir de maquiagem causa envelhecimento precoce, acne, aumento de oleosidade na pele.... e uma série de outras coisas que nenhuma mulher quer ter!! Afinal, quem quer parecer ter 35 anos quando se tem 20?? Ou 60 quando se sem 40???

Limpeza é vida gente!



4° - FIQUE ATENTA COM O SEU RIMEL!

Meninas, infelizmente o rímel tem uma tendência enorme a acumular o maior numero de bactérias possível por ser liquido. E considerando que o aplicador fica dentro do produto, a forma de manter uma certa higiene fica um pouco complicada.
E é por isso que muitas vezes ficamos com os olhos irritados e não sabemos o porque. Pode ser que seja por causa do rimel velho que você está usando, geralmente o rímel não deve ser usado por mais de 3 meses, pq as bactérias tendem a se proliferar dentro do vidrinho do produto (imagina a nojeira gente) e isso não é muito bom para os nossos olhos.. e com os olhos não se brinca gente.
Não tenha dó do seu rímel meninas, deu 3 meses, JOGA FORA!



5° - GUARDE SEUS PRODUTOS DE MAQUIAGEM EM LUGARES ESCUROS E SECOS.

Meninas, se vocês querem que seus produtinhos queridos durem um pouco alem do prazo de validade, então invista nessa dica super simples.
É só manter os produtos longe do sol e da umidade, pq eles fazem os produtos se deteriorarem mais depressa. Guarda tudo dentro de uma gaveta, e mantenha-os secos que tudo vai dar certo!

Acho que essa 5 dicas são as mais importantes, e são as que me vem agora á cabeça.. mas conforme eu for lembrando, vou colocando aqui pra vocês ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário