sábado, 1 de janeiro de 2011

Momento Cultura - Percy Jackson e os Olimpianos

Bom, eu sei que as meninas gostam de ler sobre make e moda, mas eu acho q um pouco de cultura vai bem!

Há algum tempo atrás, um amigo meu me emprestou o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. O livro se chama O Ladrão de Raios.
Eu fiquei encantada com a história da narrativa e, sinceramente, confesso que regredi alguns anos (para a época em que eu comecei a ler Harry Potter) e não consegui parar de ler até que o livro havia terminado.

A linguagem utilizada pelo autor, Rick Riordan, é muito jovem e fácil de entender. Dificilmente alguém se sentirá cansado lendo algum dos livros dessa série.

A Série Percy Jackson e os Olimpianos sai um pouco do universo de vampiros e bruxos que estamos acostumados ( e que viraram febre por aí) e entra em um universo novo, onde ainda há magia, só que dessa vez relacionada aos deuses mitológicos da Grécia antiga. E é assim, misturando mitologia antiga com “realidade” que Riordan consegue nos encher de cultura e nos “prender” em seus livros.

A série possui ao todo 5 livros, são eles: O ladrão de Raios, Mar de Montro, A maldição Titã, A batalha do Labirinto e o Ultimo Olimpiano. Não sei bem se são necessariamente nesta ordem, mas um pouco antes de entrar de férias, eu comprei os outros 4 livros que não havia lido e simplesmente li todos em 1 semana!!!! Não porque eu tinha tempo sobrando, simplesmente porque eu não consegui parar!! Toda vez que eu terminava um exemplar, eu ficava morta de curiosidade para saber o que iria acontecer com Percy e seus amigos no próximo livro. É muita AVENTURA!!
E a série também conta com um sexto livro chamado Percy Jackson e os Olimpianos que serve para tirar as “dúvidas” dos leitores sobre os mitos mencionados nos livros, ajudando assim na compreensão da história.


A única coisa que me decepcionou (e muito) foi o filme “Percy Jackson e O Ladrão de Raios” lançado em 2010. Pra quem não leu o livro, o filme pode até parecer bom, mas quem conhece a série sabe o que eu estou falando quando digo que aquele filme “ofende” a história original do livro. Eles mudaram a história, mudaram o vilão, distorceram fatos.... eu fiquei muito chateada! Eu odeio ler um livro super legal e me deparar com um filme super “nada a ver”.....
Mas gente, essa é só minha opinião como LEITORA, como expectadora o filme tem um efeitos legais e um elenco bom, vale a pena conferir se você gosta de aventura e mitologia grega!

O trailer o filme ta aí pra que quiser conferir!



Obs: Raígor este post é para você!

4 comentários:

  1. Como o post é pra mim, não há o porque de não comentar. Ficou muito bom os comentários, continue escrevendo desse tanto.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu comentário sobre o livro e filme...ainda não assisti o filme, mas vi o trailer e me decpcionei...eles distorceram a história fantástica que Riordan nos deu...amei os livros da série e os estou lendo novamente...sempre tem uma surpresa..mesmo q eu já os tenha lido...sempre tem alguma coisa q eu deixei passar e q era importante para a conclusão de algum fato...sisplesmente AMEI essa história...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o comentário sobre o filme, foi muito sem noção o q ele fizeram no filme, quando eu comecei a asistir o filme fiquei super empolgada e no final muito eu acabei não gostando...

    ResponderExcluir
  4. eu tabem adoro as serie!
    e perfeita,nao consigo parar de ler,eu acho que ja li 3 veses cada livro, e muito viciante!
    mas eu nao gostei do filme,
    e concordo, e apoio a sua opniao,
    esse filme simplismente estraga a grande obra de Riordan.
    e uma ofensa ao livro!

    ResponderExcluir